Dicas para obter renda fazendo artesanato

Ser uma artesã é fácil e simples, mas é preciso ter o dom. Muitas são as pessoas que querem fazer lindos produtos artesanais, mas não conseguem.
Por isto artesanato é algo tão lindo e gracioso, e que vale dinheiro, principalmente se você for a única a fazer tal coisa nos arredores.
 
Na época que bombou o biscuit, as primeiras mulheres que fizeram o curso passaram a ter renda de quase dois mil reais apenas por conta disto, e porque era algo que quase ninguém sabia fazer.
 
Se tiver como escolher, escolha algo que poucas pessoas ao seu redor saibam fazer, ou se não for possível, é sempre importante ter um diferencial no nosso trabalho, seja no atendimento ao cliente, seja no produto de qualidade, seja na criatividade, etc.
Sendo uma artesã você pode fazer absolutamente de tudo, até mesmo dar aulas. Pode fazer roupas, peças de cama e banho, peças para cozinha, peças de uso pessoal, etc.
Tudo depende de sua imaginação. Compre tecidos lindos e baratos e ponha a mão na massa. O custo inicial pode ser um pouco elevado, pois usa-se muitos tecidos, linhas, agulhas, retalhos, etc. Mas se souber vender e fazer tudo certinho, vai ter uma boa clientela.
 
Descubra qual a sua parte favorita: criar roupas? criar objetos de decoração para casa (retratos, vasos, etc)? criar enfeites (tapetes, cortinas, etc)?
Com a clientela certa você pode ganhar muito dinheiro. A dica é comprar os produtos no atacado assim que seus pedidos começarem a crescer, pois sai mais barato e a sua margem de lucro será maior.
Também, na hora de colocar o preço no produto, tenha em mente tudo o que gastou de tecidos, tempo, linhas, cola, energia com a máquina, etc. E coloque no mínimo o preço de custo 2x e mais o lucro que deseja.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, retribuirei assim que possível!!!

Google+ Badge

Google+ Followers

Ouça Rádio

Google+ Badge

Clubinho da Costura

Associação das Pessoas Desaparecidas do Brasil

Associação das Pessoas Desaparecidas do Brasil
40 mil crianças desaparecem todos os anos. Apoie nossa causa! Saiba mais, visite nosso Portal. Associação das Pessoas Desaparecidas do Brasil. www.desaparecidosdobrasil.org

Minha lista de blogs