Abajur com palito de sorvete


 


Amei essa técnica, coloquei em prática na 1ª oportunidade.
Tirei a idéia em http://artesanatocompalito.atspace.com/index/apostilas/a4.html, confira o passo a passo  muito fácil para seguir.

Passo a Passo
Luminária Estrela
Materiais:

- 263 Palitos de picolé

- Cola branca
- Bocal para lâmpada
- Fio para luminária
- Lâmpada em forma de gota
- Lixa de unha
- Estilete


1- Primeiro vamos fazer a base. Coloque dois palitos um ao lado do outro, a distância tem que ser a mesma do diâmetro do bocal. Exemplo, se o diâmetro do bocal for 5 centimetros, então a distancia de um palito para o outro tem que ser de 5 centrimetros.

2- Depois pegue mais dois palitos e cole em cima dos outros dois, a distância dos palitos de cima tem que ser a mesma dos palitos de baixo.

3- Agora é só ir colando um palito em cima do outro, até que a base chegue na altura certa de esconder o bocal da lâmpada.

4- Depois que a base estiver na altura certa, você pode colar mais palitos ao lado dos palitos que estão na base, para deixar a base mais larga. E depois cortar as pontas dos palitos, para deixar o quadrado perfeito. 


5- Depois de ter feito a base da luminária, é hora de fazer a parte de cima da luminária, para isso, pegue 3 palitos e forme um triângulo. As pontas dos palitos devem ficar uma ao lado da outra, e não em cima. 

6- Pegue mais 3 palitos e faça um outro triângulo em cima do primeiro triangulo. Mais esse triângulo de cima já deve ser colado no triângulo de baixo. Espere a cola que você uso para colar os palitos do dois triângulos secarem. Isso demora uns 25 minutos, para ficar bem secado.

7- Depois de seco, cole os palitos em cima dos triângulos já feitos, formando várias camadas


8- Continue colando os palitos, até chegar na altura que você achar necessária. A minha fiz até chegar em 10,5 centrimetros.


9- Após ter terminado a base e a parte de cima da luminária, vem a parte mais fácil, pegue o bocal e conecte ao fio. OBS: Eu compro o bocal separado do fio, porque compro o bocal em uma loja e o fio em outra, por questão de preço. Nunca vi, mas, acho que é possível comprar o bocal já conectado no fio, assim quem não souber colocar o fio no bocal, não terá problemas.

10- Depois é só colocar o bocal na base da sua luminária. Caso o bocal não consiga entrar no buraco da base, pegue uma lixa de unha e lixe o buraco, até que o bocal consiga entrar. Mas é importante que o bocal fique bem apertado no buraco da base, para que na hora de colocar a lâmpada, o bocal não gire.

11- Após ter encaixado o bocal na base, é hora de colar a parte de cima da luminária na base, e espere secar por completo, o que pode demorar 1 hora, dependendo da temperatura do ambiente, que você se encontra, esteja.

12- Como dar para ver na imagem abaixo, o espaço que fica entre os triângulo é pequeno, o que fica ruim para se colocar uma lâmpada pequena no bocal, mas, se você usar uma lâmpada em forma de gota (é uma lâmpada fina e comprida) não fica dificil de colocar.

13- Após colocar a lâmpada, a sua luminária está finalizada e pronta para o uso.

3 comentários:

  1. Olá adorei a luninária e achei bem simples de fazer, estou procurando esse tipo de artesanato que seja simples para eu e meu filho de oito anos fazermos juntos (para aquele momento mãe e filho, ja que somos só nós dois). Adorei sua explicação pois é rica em detalhes. Obrigada por me ajudar. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gleice. Tive problemas com o blog...vc passou aqui a tanto tempo atrás e somente hj vii seu comentário. Mesmo assim, qro te ajudar se e que não encontrou algo pra vc e filhote fazerem...estou a disposição se precisar de ajudinha...vamos buscar na net!! rs bjinhus e tudo de bom. Bye Clau.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, retribuirei assim que possível!!!

Comprar este produto

Postagem em destaque

Kit tapetes com 3 peças

🍃 🌸 🍃   ‪#‎ Decore‬  ♡... Artigos em tear Compre na loja da Clau:  http://vitrine.elo7.com.br/fazendoartecomaclau/albuns/332633 ¸....

Compre pelo Elo7

Armarinho Virtual

Armarinho Virtual
Materiais de artesanato e miudezas

MercadoLivre

Faça seu pedido!!

Postagens populares

Associação das Pessoas Desaparecidas do Brasil

Associação das Pessoas Desaparecidas do Brasil
40 mil crianças desaparecem todos os anos. Apoie nossa causa! Saiba mais, visite nosso Portal. Associação das Pessoas Desaparecidas do Brasil. www.desaparecidosdobrasil.org